Data: 24/ 10/ 2009
Local: Escola Estadual Sólon Moura
TP5– Unidade 17: Estilística
TP5– Unidade 18: Coerência Textual
O Educador se eterniza
em cada ser que educa.
Paulo Freire
Pauta
1. Acolhida
2. Mensagem: “Ao Mestre com carinho”
3. Parte I: Relato de experiência (Avançando na prática)
4. Parte II : Discussão da Unidade 17 (slides Unid. 17)
• Seção 1 – A noção de estilo e o objetivo da Estilística
Atividade: Trem de ferro – Antonio Bandeira (vídeo musical Antonio Jobim) – p. 18
• Seção 2 – A Estilística do som e da palavra
Relembrando conceitos de: aliteração, assonância, rima, métrica, ritmo, onomatopéia, metáfora e metonímia.
• Seção 3 – A Estilística da frase e da enunciação.
Recordando: Frase, Discurso direto X Discurso indireto
5. Parte III – Discussão da Unidade 18 (GT´s)
• Seção 1 – Continuidade dos sentidos
Análise de textos verbais e não verbais;
Atividade 4 (p. 77) – GT1
Atividade 6 (p. 81) – GT2
• Seção 2 – A construção da coerência textual
Atividade 10 (p. 89) – GT3
Atividade 11 (p. 91) – GT4
• Seção 3 – As partes do todo.
• Atividade 14 (p. 97) – GT5
• Atividade 17 (p. 103) – GT6
6. Parte IV
• Socialização dos Grupos de Trabalho
• Resumo das principais ideias (slides Unid. 18)
7. Parte V – Avaliação da Oficina: comentários a respeito das atividades desenvolvidas.
Ao fechar as portas do meu coração!!!!
Há 9 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário! Volte sempre!